Programa "Viva Mais e Melhor" vencendo a batalha contra o ci

• O encontro que será realizado no dia 10 de março às 14 horas na Sala de Reuniões da Secretaria.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/02/2014 às 09:19   |   Imprimir

Programa "Viva Mais e Melhor" vencendo a batalha contra o cigarro.

Atualmente, o tabagismo é amplamente reconhecido como uma doença epidêmica resultante da dependência de nicotina que é a maior causa de morbidade e de mortalidade em muitos países.
Baseado nisso, o Município de Alecrim desde 2007 aderiu ao Programa Nacional de Controle do Tabagismo, onde desenvolve um trabalho grupal, constituindo-se como um espaço fundamental onde as pessoas que desejam parar de fumar dispõem de momentos de escuta e troca de experiências. No grupo os participantes recebem orientações, realizam avaliação médica e caso necessário recebem adesivos de nicotina e medicação. Desta forma o Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem convidar a todos os alecrinenses que desejam parar de fumar para participar do encontro que será realizado no dia 10 de março às 14 horas na Sala de Reuniões da Secretaria. Então se você é fumante e gostaria de largar esse vício, venha participar, queremos lhe ajudar a vencer essa batalha contra o cigarro.